Há uma sabedoria popular que diz que a diferença entre o remédio e o veneno é a quantidade. Comigo não foi bem assim. As pequenas doses diárias de Laura quase me mataram de saudade. Mas foram elas que mantiveram minha sanidade. Dia 6 completam 6 meses que comecei a consumir as Pílulas de Laura. Nesse período, aprendemos a dialogar, dividimos prazeres e rotinas, rimos juntos. A partir de agora, não precisarei mais de um monte de fotos pra preencher qualquer espaço. Aprendi com minha pequena que a alma é feita de câmaras, algumas de vazios perpétuos - ou nunca foram ocupadas ou, quando abandonadas, nunca mais serão. Outras, são como uma Sala Precisa, que se amplia e se mobilia de acordo com a necessidade do coração.
O amor de Laura é preciso. Já viver...
Tenho aprendido que a qualidade é mais importante que a quantidade. Esta aprendizagem me fez mais tranquila, por acreditar que sou muito mais do que tenho sido e, ainda, do que poderei ser...
ResponderExcluirTenho em mim sementes de plenitude, que não precisam ser árvore, para preencher os pequenos momentos de vida plena que, como pílulas, elevam e enlevam a minha alma com a esperança e o sentimento de realização.