Para o sítio Shangai Expo 2010 News, "o desenho original, denominado 'Pavilhão das Ideias', foi uma 'caixa de luz especial', que poderia abrigar 60.000 pixels brilhantes, cada uma terminando com uma pequena fonte de luz que se move quando o vento soprar (e Xangai é famosa por seu vento!). À noite, o pavilhão pode brilhar com uma variedade de efeitos de luz, realizando um show romântico."
Em palavras do e-architect, o Pavilhão do Reino Unido na Expo Xangai 2010 expressa a criatividade britânica e engajamento ambiental no maior evento do gênero desde que o fenômeno da Expo começou em 1851 com a Grande Exposição de Londres, no Crystal Palace.
Segundo o sítio Designboom, o cubo de 20 metros de altura como a estrutura é atravessada por 60.000 hastes de acrílico fino e transparente. A peça central do pavilhão é a catedral de sementes, onde os visitantes poderão explorar uma variedade de sementes de plantas diferentes apresentados no final de cada vara. O Evolo acrescenta que os visitantes terão a chance de aprender sobre os esforços de conservação para proteger e guardar sementes. Em parceria com Kew Millennium Seed Bank do Reino Unido, o maior projeto de conservação de plantas no mundo, Heatherwick tem recolhidos dezenas de milhares de sementes. Algumas sementes são, então, encapsuladas em barras de acrílico que as projeta para fora do edifício e podem balançar suavemente com a brisa. As sementes vieram do Banco de Germoplasma de Espécies Selvagens, Instituto de Botânica de Kunming, a Academia Chinesa de Ciências da China, e Kew Millennium Seed Bank Project, entre outros.
Vídeo via Wallpaper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário